Politica de Troca ou Devoluções

É assegurado ao consumidor o direito a troca ou devolução de produtos conforme estabelece o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078. Entretanto, este também deverá cumprir algumas prerrogativas para tal ação ter validade. 

Conheça  as regras.

Para trocar ou devolver um produto o prazo é de até 7 dias corridos.  

 

Troca ou Devolução por  Defeito do Produto  

A  Ana Veste a Casa toma todos os cuidados  para que o cliente receba seu produto em perfeito estado. Caso perceba algum problema no recebimento, como embalagem rasgada, lacre rompido, produto avariado ou divergente, recuse a mercadoria, descrevendo os motivos  no verso da nota fiscal que acompanha o produto, e notifique imediatamente pelos nossos contatos no site.

Em caso de defeito de fabricação, o cliente terá até 30 (trinta) dias a contar da data do recebimento do produto, conforme estabelece o artigo 26 inciso I, da Lei nº 8.078, para solicitar a troca ou devolução da mercadoria.

Não será feito a troca ou devolução de produtos já utilizados ou cujo defeito venha a ser originado diante de mau uso do cliente.

 

Desistência da Compra

Para o caso de desistência após o recebimento, o cliente deverá solicitar a devolução em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto. A devolução da mercadoria deverá ser efetuada de acordo com o procedimento estabelecido pela Ana Veste a Casa. 

Deverá ser feito por escrito a notificação pelo o CONTATO  no site.

 

TODO PRODUTO A SER TROCADO E/OU DEVOLVIDO DEVERÁ SEGUIR AS SEGUINTES CONDIÇÕES:

  1. Toda solicitação de troca ou devolução deve, primeiramente, ser comunicada por escrito no CONTATO do site.
  2. Após seu contato, em até 48 horas sua solicitação será respondida pela empresa descrevendo com detalhes como você deverá prosseguir com o envio da mercadoria as nossas dependências;
  3. As mercadorias enviadas devem estar na embalagem original, estar com seus devidos tags, acompanhadas da nota fiscal, e de todos os acessórios que acompanham o produto. Observação: Não nos responsabilizamos por qualquer item que seja enviado, bem como qualquer acessório que não pertença ao mesmo;
  4. Ao chegar as nossas dependências, o produto passará por uma análise técnica do setor de qualidade para identificar a existência da desconformidade alegada;
  5. Caso seja constatado algum defeito no produto, este será substituído por um novo em um prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar da data do recebimento da mercadoria, com todo o custo de frete pago pela empresa conforme estabelece o artigo 18, parágrafo 1º, da lei 8.078;
  6. Caso o cliente deseja apenas devolver a mercadoria, a Ana veste a Casa ressarcirá o cliente pela mesma forma de pagamento utilizado na compra.

 

Restituição de Valores

Para pagamentos efetuados com cartão de crédito, a Ana Veste a Casa solicitará à administradora do cartão o estorno do valor do crédito a ser reembolsado, mas somente após o recebimento e análise técnica do produto. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.

No caso de pagamentos efetuados com boleto bancário ou outros meios de pagamento, a  Ana Veste a Casa realizará o crédito em conta corrente no prazo de até 10 (dez) dias úteis, mas somente após o recebimento e análise técnica do produto. Para reembolso através de crédito em conta corrente, é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (cliente cadastrado).

A Ana Veste a Casa também poderá ofertar ao cliente o valor a ser ressarcido em forma de crédito de compra na própria loja. Neste caso, o cliente receberá um cupom de desconto no valor do crédito a ser reembolsado.

O reembolso será realizado no valor total do produto com o frete pago.